sábado, 1 de outubro de 2011

People We Know... Second Chapter



Em Dezembro de 2008, praticamente no inicio deste blog, editei um pequeno post denomindado ‘People We Know’.

Nessa altura, comentava o quanto as pessoas que se cruzavam pela nossa vida nos influenciavam…

Bom, quase 3 anos depois – (sim já passaram 3 anos!), sublinho a ideia novamente.

E qual o porquê de fazer uma retroversão ao tema? – Simplesmente porque nestes 3 últimos anos reforcei a noção do quão verdade isso é.

Dando um exemplo… negativo:

- Estou a tentar escrever isto há pelo menos 20 minutos... sinto-me enferrujado sem um pensamento fluente e sem a capacidade de escrever também fluentemente como era meu hábito.
A que se deve isso? Provavelmente a inúmeros factores, mas certamente a um evento de extrema relevância…

Profissionalmente ocorreu uma alteração que me impede actualmente de ter ‘livre arbítrio profissional’. Se antes tinha uma considerável autonomia na tomada das decisões do meu foro que implicavam um conhecimento profundo de Leis, Regulamentos e de outras matérias técnicas; e, também, de uma capacidade sempre presente em dar respostas diversas podendo inclusivamente explanar sugestões de alterações a determinadas situações institucionalizadas; actualmente isso não me é permitido. Não por uma eventual incapacidade minha surgida do nada, mas por inseguranças e incapacidades de outro.

Neste caso, uma única pessoa consegue criar, no meu caso, uma castração intelectual da qual tenho inúmeras dificuldades em escapar, pelo simples facto de partilharmos 7 horas diárias fechados num local…

Mas nem tudo são más experiências...





Sem comentários: