sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

NO COMENTS...

Hoje fiquei mesmo surpreendido com a capacidade do Portuguesinho (que também sou) em sobreviver...

E, em particular, neste mês de Fevereiro, devido à ‘falta’ dos 2/3 dias que um mês normal tem a mais, ocorreu um fenómeno que me pôs a pensar...

No dia em que recebi o meu ordenado (hoje) surgiram as contas do mês para pagar... ao somar as parcelas de todos os pagamentos por homebanking e por multibanco que fiz, fiquei verdadeiramente surpreendido com a nossa capacidade de sobrevivência, principalmente para quem aufere o nosso fantástico ordenado mínimo (450 Euros), ou para quem tem aquelas míseras reformas... vejam por vocês:

- Casa – 330 Euros;

- Agua – 32 Euros;

- Serviço net+tv+telefone – 45 Euros;

- Gás – 25 Euros;

- Luz – 20 Euros;

- Carregamento de telemóvel: 10 Euros;

- Gasolina: 25 Euros

TOTAL: 487 Euros.... num dia...

Vivo sozinho, e felizmente recebo mais que o ordenado mínimo e tenho um segundo trabalho... as contas até são baixas, e o único luxo, a meu ver, são os 45 euros de TV e NET, que por acaso até preciso para o meu 2º trabalho...

E ainda queriam proibir o casamento gay... se um gajo não tem gaja para casar, tem que casar com um gajo senão nunca vai conseguir sobreviver nesta sociedade... bom, brincadeira à parte Konrad Lorenz teoriza que o aumento da homossexualidade, seja no Homem ou outro qualquer animal, está intimamente associada a dificuldades de sobrevivência...

Algo de muito errado se esta a passar neste País, e parece-me que as condições de vida da nossa sociedade não vão ser possíveis de manter por muito mais tempo... isto vai rebentar...

Sem comentários: