sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bilú, bilú, bilú... rais te parta dia a dia...!!!


Será que é desta que irei escrever uma actualização a este Blog?
Vamos ver se finalmente arranjo uns minutos de relax para expôr algumas das coisas que deveria ter escrito nas últimas ... semanas?!... sim, já passaram duas semanas desde o ultimo post... realmente o tempo passa muito depressa e olha-se para trás e perguntamos: - Mas que raio fiz eu desde essa altura?
Na verdade nada que se visse...
Work e mais work e assuntos e mais assuntos a resolver e muito pouco tempo para meditar, sobre seja o que for...
Por exemplo....o resumo dos meus últimos três dias...
Quinta de manhã uma entrevista de avaliação na Universidade, das 09h00 às 13h00... meia hora para almoço, corrida para o trabalho, tentar fazer todo o work que acumulou devido à minha ausência de manhã, que incluía preparar os 3 Exames do Curso da noite, sair às 17h30, ir a casa comer qualquer coisa e tomar um banho, voltar para o work às 18h30 para coordenar realização dos Exames de um dos Cursos de Formação que estamos a ministrar... pelo meio, saída rápida para tentar encontrar uma daquelas lâmpadas especiais de faróis do carro, de que falei no ultimo post, e que se fundiu entretanto (deve ter sido por ter falado nisso) .... voltar para o work para fazer vigia aos exames, sair às 22h30, ir a casa da minha girlfriend (35 km) para um jantar diferente (chegando apenas no final) da sua família, voltar, chegar a casa à 1h30, apanhar a roupa do estendal, lavar a louça que se acumulava há dois dias, fazer a mochila para o jogo de futebol do dia seguinte de confraternização do pessoal do work, tomar banho, e atirar-me para a cama por volta das 3 da matina, completamente esgotado... dormir.... levantar-me às 8 da manhã, ir à casa de banho, comer algo rápido, lavar os dentes, vestir e disparar para o work...chegar às 09h00, ver e responder aos mails, fazer a abrir o trabalho de todo o dia de sexta feira mais o que já tinha em cima da secretária, escapar-me por 10 minutos para comprar algo para comer na bomba de gasolina do outro lado da rua, pois ia jogar futebol às onze e não tinha comido nada de jeito, voltar para acabar o work, sair às 11h00 para Esmoriz para o jogo, começar a jogar às 12h30, terminar às 13h30, ir almoçar às 14h00, voltar para o work às 15h30, para terminar umas pontas soltas que ficaram por fazer da parte da manhã, respondendo a e-mails de work pelo meio, sair às 17h30, ir comprar a tal lâmpada dos faróis do carro que não encontrei no dia anterior, ir a casa nem sei a que horas, tomar banho, tirar as coisas da mochila e colocar roupa para ficar um dia fora, isto já lá para as 19h30/20h00, ir para casa da minha girlfriend (35Km) para ficar para sábado... sábado...levantar às 09h00, ir para Aveiro, para trabalhar para o meu segundo work, ir almoçar às 13h00, tomar um banho rápido, sair ás 13h45 a abrir para continuar o work da manhã, parar esse work por volta das 15h00, pois telefonam do primeiro work a dizer que o pessoal que estava a frequentar o Curso estava na rua, ir a correr para o local do curso, verificar o que se estava a passar, às 16h00 voltar para terminar o segundo work, chegar a casa às 17h30, vestir roupa de bicla para ir fazer os habituais 35/40 km, sair às 18h15 e voltar às 20h00, tomar banho, jantar e sair um pouco com os amigos entre as 21h30 e as 00h00... chegar a casa, tomar banho, vestir pijama, relaxar finalmente e começar a escrever isto... é 1h30 e já estou esgotado... acho que o resto fica para outro dia....
...uma verdadeira correria...que não se resume a dois dias, mas a quase todos os dias dos últimos tempos.... sei, infelizmente, que não é uma situação exclusiva à minha pessoa, mas quando penso nas ultimas noticias sobre os diferentes casos de pais que deixam os filhos esquecidos e fechados nos carros à morte, quando alteram a sua rotina, começo a ter dúvidas sobre a necessidade deste tipo de vida....
A verdade é que nem o chamado 'tempo livre' é gozado verdadeiramente... gosto de parar, de me atirar para o sofá uma ou duas horas a ouvir música, a lêr ou a ver um bom documentário ou filme, antes de fazer algo mais... são essas coisas que fazem a nossa mente funcionar... e sem isso não existem pensamentos racionais, apenas rotina e automatismos.... e isso não é nada.

Não sou uma máquina, nem tenho objectivo de chegar a nenhum lado com tanta correria...
...pensem no assunto...

P.S. - Sabem uma das coisas que me ajuda a eliminar toda a irritação acumulada?... a música de Marilyn Manson ... very weird!!!!???


Sem comentários: