quarta-feira, 18 de março de 2009

Bikes e bikezinhas II - Freeride

Voltemos ao tema das bikezinhas, BTT, MTB, seja lá como queiram designar um monte de ferros e/ou alumínio com duas rodas puxadas por uma corrente ligada a dois pedais sobre os quais temos que exercer força….mas será mesmo que temos??

Bem, há uns tempos atrás escrevi num fórum de btt, que existe actualmente a tendência (ai está outra vez o mainstream a actuar!!) de se comprar bicicletas cada vez mais caras e com componentes cada vez mais desproporcionados em termos de miniaturização, preço e leveza…
No fundo, acho que o mercado de bicicletas está a ser invadido pela onda do marketing que começa a incluir coisas nas biclas demasiado caras para o uso que o comum dos mortais dá a esse meio de transporte e de divertimento….

Sempre duvidei da necessidade de se comprar uma suspensão para uma bicicleta de montanha por 800 Euros, ou mais… ou de se comprar biclas por valores astronómicos de 8000 Euros…

Mas na realidade, sempre que me ponho a ver videos como os que vos vou mostrar, compreendo que para se fazer uma utilização extrema será necessário ter uma bicicleta que não se parta toda… vejam então estes vídeos…




Agora digam-me…se quisessem fazer o que estes tipos fazem, não gostariam de ter o que a tecnologia nos dá de melhor??? … não gostaria de meter o meu corpinho em cima de uma bicla de 30 euros e ir saltar assim…ainda entrava um tubo do quadro por mim a dentro…para não falar dos raios espetados nos olhos e pior....o espigão do selim a empalar-me!!!.....livraaaa!!!...

Sem comentários: