quinta-feira, 5 de março de 2009

BIKES e bikezinhas...

A quem não me conhece, posso dizer que sou um tipo virado para o desporto, apesar dos quilinhos a mais (!?) que nos últimos anos apareceram (por desmazelo, pela inércia, pela comodidade, e pelas influências existentes na vida que levava).

Mas isso é passado e sinto-me agora em condições mentais e ambientais de recuperar o peso normal.

Claro que existem actualmente factores que me permitem ser resiliente quanto às adversidades que me irão aparecendo pela frente neste combate contra mim próprio...um dos quais é o factor G...

Durante os últimos 6 meses flutuei, sem fugir ao peso actual, entre variações positivas e negativas de aproximadamente 3 Kg, o que acabou por me agradar, apesar de ser o minimo a que me propûs, pois sei muito bem que o período de inverno é o mais problemático.

O problema que ainda existe é a inércia, bem como outros problemas/desculpas que nos levam a demorar imenso tempo a conseguir atingir os objectivos. É a porcaria do tempo que não melhora, são os problemas com que maior parte do people hoje em dia se depara – a rotina, a falta de tempo e o cansaço, de certa forma “mentais”, que nos levam a cair numa relativa apatia difícil de combater. O outro problema é a comida.

E neste último aspecto, as coisas são mesmo difíceis de combater. Se não formos verdadeiramente disciplinados e nos tornarmos muitas vezes antipáticos, torna-se difícil resistir a uma ida ao supermercado, ou a um almoço/jantar entre amigos e familiares que, ao contrário da infância e adolescência, custam muito mais a queimar agora.

Bom, mas voltando ao subject do post

Biclas...



Mais uma vez a quem não me conhece, poderei dizer que sempre curti imenso andar de bicla pelo meio dos trilhos desde puto. A minha primeira bike, foi uma vermelha da ‘Sobrinca’ que se dividia ao meio e tinha daqueles selins por cima da roda de trás tipo chopper, mesmo muito parecida com esta:

...uma bike muito moderna, para os 70's... naquela altura eram os putos americanos que as usavam, andava sempre na moda... só faltavam as fitinhas nos punhos do guiador e a bandeirinha triangular atrás... uiiii...


Depois o meu irmão comprou uma bicla de corridas de estrada da ‘Órbitra’ amarela e cinza. Grande máquina na altura (80’s). Foi com essa bicicleta, apesar de pouco própria para o efeito, que me iniciei no todo terreno, sem que o meu brother soubesse, claro.

Foi também essa bicicleta que me deixou algumas marcas em sítios menos próprios, devido a uma raiz de uma árvore... e ainda uma grande cicatriz num cotovelo, que aconteceu quando escorreguei na brita que deixaram quando alcatroaram a rua da casa dos meus pais.

Depois fui por aí acima, desde saltos acrobáticos com bicicletas de senhora com cestinho à frente, (só o fiz porque apostei 5 contos, e parti o quadro) até à compra das primeiras bikes de btt com quadros em aço.

Actualmente utilizo uma bicla totalmente montada por mim, preparada para fazer o que sempre curti fazer. Não será a mais cara das biclas mas serve perfeitamente para os efeitos que se pretendem:




Bom com tudo isto, proponho-me publicamente até ao final do mês de Maio, atingir os 85 Kg, de forma a não castigar mais a minha bicicleta...conseguirei? Estaremos cá para ver....mas se o conseguir antes fica aqui decidido que irei fazer uma grande jantarada.... só para mim!!!

1 comentário:

johnnie walker disse...

Em primeiro lugar deixa-me dar-te o apoio necessário nessa tua demanda pela saúde e beleza física. Em segundo lugar deixa-me dizer-te que na verdade vais falhar que nem um porco imundo...

Quando falhares, oferece-me um jantar a mim...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA