terça-feira, 10 de março de 2009

1, 2, 3... Macacos (quinhos) do Chinês...

Ontem à noite tive uma experiência tipo Twilight Zone...
.


...tive que ir trabalhar em Paramos, Esmoriz, num curso de formação desportiva sobre o qual tenho uma certa responsabilidade...

Como seria óbvio não levei o meu carro, e fiz-me deslocar numa carrinha de nove lugares Hyundai H-1 topo de gama, que temos para fazer transportes VIP...ar condicionado, bom sistema de som, vidros escuros, etc, etc, etc...
é muito luxo... e pouco dinheiro para pagar aos colaboradores...é sempre assim.

Bom, chegado ao campo de futebol, onde se realizava esse curso, e depois de tratar de alguns assuntos, fiquei a assistir, dentro da carrinha, bem protegido do frio (ah pois!!) ao treino que decorria no recinto...

Como aquilo era meio descampado e tinha que esperar pelo fim da aula, comecei a pensar no que iria fazer para não apanhar uma seca descomunal...

Pimm!!!...e fez-se luz...então estando eu dentro de um carro daqueles no meio do nada, porque não testar a aparelhagem do veiculo??? ... É raro andar naquela coisa, e então pûs-me a inventar um bocado no rádio...lá o regulei com um som equilibrado para os baixos, e comecei a pensar no que ouvir...só rádio, pois cd´s não havia, e claro... Antena 3... aquela hora estava a passar um programa de música portuguesa... arghhh....pensei eu... como estava errado.

Com o rádio num volume que para muitos seria considerado ‘demolidor’, de repente surge um som simplesmente incrível...ainda duvidei da origem, mas era mesmo português!!...

Chamam-se “Macacos do Chinês” e são uma cambada que, segundo os próprios, nem pensavam sequer em formar uma banda!!...utilizam sons tecno e industriais, misturados com guitarra portuguesa (um deles já tocou fado) e voz hip hop, que curiosamente é um género musical que não curto nada... bem, parece ser uma mistelgada de todo o tamanho, mas a verdade é que a sonoridade dos tipos roça os Massive, Faithless, Rage Against the Machine, Da Weasel, e Nine Inch Nails, tudo ao mesmo tempo!!!...

Bom, espero não estar a exagerar, mas curti mesmo o som, principalmente porque faz um tipo vibrar mesmo!!...

Deixo-vos com o único vídeo que encontrei, e com um vídeo, com arranjos, de um concerto dos tipos no Santiago Alquimista em Lisboa.....






...áh é verdade, o seu primeiro albúm foi lançado no dia 09 de Março... acho que o vou comprar...MAS NUM BOU EMPRESTAR A NINGUÉM...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ganda som, a carinha Hyundai deve ter estado ao rubro... Agora imagina as 4 secas que eu apanhei.